quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sustentabilidade

Princípios e Políticas


O Nosso Modelo Para Sustentabilidade

Trabalhamos com a convicção de que os negócios da nossa empresa devam ser conduzidos levando em consideração as expectativas de todos aqueles com os quais interagimos, os chamados "stakeholders" (literalmente as "partes interessadas", ou seja, as pessoas ou entidades que estejam envolvidas nas nossas atividades). Na TIM, agrupamos esses públicos em oito categorias: clientes, fornecedores, concorrentes, organizações da sociedade civil, meio ambiente, comunidade (stakeholders externos), recursos humanos e acionistas (stakeholders internos).

Consideramos as necessidades de todas as nossas partes interessadas, não só porque acreditamos que é justo fazê-lo sob o ponto de vista ético, mas também porque estamos convencidos de que somente desta maneira o nosso negócio se manterá ao longo do tempo.

O objetivo da TIM é conseguir o equilíbrio entre três dimensões:
  • A Sustentabilidade econômica visa a manutenção do capital e o seu incremento. A criação de valor é sustentável ao longo do tempo se formos capazes de efetivamente integrar as expectativas do contexto no qual operamos, ao mesmo tempo em que atingimos nossos objetivos econômicos.
 
  • A Sustentabilidade ambiental exige a gestão responsável dos recursos naturais (matérias-primas e energia) e dos resíduos gerados pelos processos produtivos, a fim de manter o equilíbrio dos ecossistemas. Dúvidas, sugestões ou esclarecimentos sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas envie um e-mail para ssma@timbrasil.com.br
 
  • A Sustentabilidade social é baseada no "princípio da equidade", manifestada através da observância dos direitos humanos e civis de todos os cidadãos, do acesso às oportunidades de desenvolvimento e da participação na tomada de decisões. Esta observância leva em conta tanto as necessidades atuais quanto as das futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário